sábado, 5 de agosto de 2017

Ceará enfrenta o ABC no frasqueirão neste sábado


O Ceará tem um novo dever, a partir de agora, na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do G-4, objetivo principal dos comandados do técnico Marcelo Chamusca é se preservar lá. No entanto, para isso, o Vovô precisa vencer o ABC, neste sábado (5), a partir das 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E por falar em Marcelo Chamusca, o técnico está com uma boa dor de cabeça. Tem opções de sobra no meio-campo alvinegro para escalar sua onzena para o jogo desta rodada. Algumas substituições já estão garantidas. Na lateral direita, Pio deve ser o substituto de Tiago Cametá, que não viajou por estar sentindo desconforto muscular.

Mas no meio-campo, o treinador conta com o retorno de Richardson e Ricardinho, mas teve boas atuações de seus substitutos, o que o deixa em dúvida sobre que mudanças fazer. Richardson é o que tem mais chances de retornar sem maiores dificuldades. Mas Ricardinho briga por posição com Lima, que teve duas boas atuações nas partidas anteriores. Pode até ser que Pedro Ken vá para o banco de reservas.

Com isso, o time titular que deve ir a campo fica indefinido, mas é possível esboçar uma possibilidade: Éverson; Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson (Pedro Ken) e Lima (Ricardinho); Cafu, Elton e Lelê. Uma outra opção é preservar o meio-campo com quatro homens e mandar Cafu para o banco.

Se vencer, dependendo de outros resultados, o Ceará pode pular para a vice-liderança da Série B, atrás apenas do América-MG, que está isolado na ponta. O detalhe é que o ABC está mal da pernas na Segundona. Com apenas 16 pontos e na vice-lanterna, o time potiguar precisa de uma vitória a todo custo. Mas o Vovô está embalado e se torna favorito na partida, mesmo sendo visitante.

ABC x Ceará
Onde: Estádio Frasqueirão, em Natal
Quando: Sábado (5), às 16h30
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf-MS
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz-MS e Daiane Caroline Muniz dos Santos-MS
Provável Ceará: Éverson; Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson (Pedro Ken) e Lima (Ricardinho); Cafu, Elton e Lelê

http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/para-se-fixar-no-g-4-ceara-encara-abc-fora-de-casa-em-busca-de-nova-vitoria.ghtml