☰ MENU INICÍO

domingo, 15 de outubro de 2017


domingo, 15 de outubro de 2017

Gol de Richardson mantém vozão no G4

A partida entre Oeste e Ceará, que fechou a 29ª rodada da Série B do Brasileiro na noite deste sábado, era aquele típico confronto direto que daria ao vencedor a supremacia sobre o derrotado – quem vencesse, ficaria no G-4, quem perdesse, cairia fora. Mas mesmo jogando na casa do rival, na Arena Barueri, e contra um adversário que ostentava uma convicente invencibilidade de oito jogos, o Ceará foi melhor e venceu por 1 a 0, consoldiando ainda mais sua posição na zona de acesso à elite nacional. O Oeste por sua vez, perdeu a chance de conquistar um feito histórico na sua trajetória na Série B, divisão que frequenta desde 2013: se vencesse, entraria pela primeira vez no G-4. Não foi dessa vez...

O Ceará entrou em campo com um sistema de marcação focado em anular o meia Mazinho, artilheiro da Série B e grande nome do time da Grande São Paulo. E, congestionando o meio de campo, manteve a posse de bola no primeiro tempo e criou duas boas chances, ambas com o experiente Leandro Carvalho. O Oeste até acertou uma bola no travessão, mas fez pouco para merecer melhor sorte.

Na segunda etapa, o Vozão, do técnico Marcelo Chamusca, seguiu dominando as ações, sempre marcando Mazinho com eficiência. Com a pressão de jogar em casa, o Oeste começou a se arriscar mais e deixou espaços interessantes nos contra-ataques. Num deles, o Ceará foi cirúrgico: Romário escapou pela esquerda, fez grande jogada e rolou para Richardson (foto), da entrada da área, bater firme e sem chances para o goleiro Rodolfo. Vitória justa e merecida: 1 a 0.

Com a vitória, o Ceará foi a 51 pontos, maneve-se na quarta colocação, mas agora com a diferença de que não perde a vaga no G-4 na próxima rodada – tem quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado. o Vila Nova. Já o Oeste, que perdeu o jogo e uma invencibilidade de oito partidas, manteve-se com 47 pontos, mas caiu uma posição e agora é o sexto colocado.

Ceará e Oeste terão pouco tempo para festejar ou lamentar, pois a próxima terça-feira terá rodada cheia da Série B, com todos os times em campo. As duas equipes entram em campo às 20h30: o Ceará recebe o Paraná, no Castelão, em Fortaleza, e o Oeste vai a Recife para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/14-10-2017/oeste-ceara/

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.